Responsabilidade Ambiental

"Nascer da terra" - Foto tirada por Neil Armstrong em 20 de julho de 1969, mostra como a terra é vista a partir do solo lunar.

Mata Atlântica - um dos biomas Brasileiros.

      A preocupação com o meio ambiente deve permear todas as decisões de quaisquer empresas. Por se tratar de um negócio que envolve a comercialização de produtos oriúndos das florestas - um dos recursos naturais finitos do planeta - uma madeireira, evidentemente, deve se preocupar ainda mais.
      A Madeireira Pau do Mato seleciona cuidadosamente seus fornecedores. É inflexível em relação ao critério que trata da maneira como as florestas são exploradas e tem como objetivo comercializar somente madeiramento e seus derivados quando procedentes de fornecedores que praticam o manejo sustentável de florestas.
      O manejo sustentável de florestas, fundamentalmente, consiste numa técnica que possibilita a extração da madeira sem destruir a floresta.
      No Brasil, a técnica do manejo sustentável de florestas está regulamentado pela lei nº 11.284 aprovada em 02 de março de 2006.
      Porém, para que a lei funcione e produza seus efeitos é indispensável a cooperação de todos.
      Dos produtores que devem entender e aplicar rigorosamente a lei; dos distribuidores - entre os quais estamos nós - que devem selecionar bem os fornecedores e, dos consumidores que devem praticar o consumo sustentável. Inclusive os consumidores devem aceitar pagar mais por produtos de procedência ecologicamente sustentável.
      Este é um compromisso de natureza Ética com as gerações futuras e com o destino do nosso planeta. Um pacto pela vida que não admite vacilos. Pois, somos os guardiões do resultado da evolução de milhões de anos da nossa e de todas as outras espécies que habitam esta fantástica "nave azul".
      O uso irracional dos recursos naturais é uma das formas - existem várias outras - que provavelmente botarão tudo a perder.

Madeireira Pau do Mato..
Ayr Gosch.

Carpinteiro construindo  Telhado com madeiras.